-- inicio ---

4 Vitaminas Ideais Para Limpar Os Pulmões De Um Fumante

As pessoas que fumam regularmente têm uma maior necessidade de absorver micronutrientes como iodo, zinco, vitaminas e minerais, entre outros.
Existem algumas dessas vitaminas que são essenciais para os fumantes, uma vez que neutralizam o efeito negativo do fumo nos pulmões.
Não se esqueça que a melhor coisa que você pode fazer pela sua vida é parar de fumar. Vitaminas ajudarão você a melhorar seus pulmões, mas se você não tomar a decisão de parar de fumar você nunca será capaz de recuperar.

Quais são as vitaminas que limpam os pulmões?

Os pulmões são órgãos fundamentais do corpo através do qual respiramos. Os fumantes ingerem muita nicotina e sujam seus pulmões. 
Uma vez que paramos de fumar, há um processo de limpeza dos pulmões que demora um pouco e é provável que eles já estejam cronicamente danificados. 

Vitamina C – Bom para o seu sistema respiratório

O consumo de cigarros faz com que eles gerem uma maior necessidade de ácido ascórbico, pois isso diminui em um quarto os níveis de vitamina C no organismo.
Ter pouca vitamina C pode gerar alguma suscetibilidade a infecções. No entanto, não só o sistema imunológico sofre na ausência deste, também a pele, gengivas e outras dores são o produto disso.
Por isso, é importante incorporar vitamina C em sua dieta. 
Consumir 3 vezes ao dia uma certa quantidade de vitamina C seria conveniente. 
Alimentos ricos em vitamina C são: frutas cítricas, kiwi e abacaxi.

Vitamina A – Bom para o seu sistema imunológico

A vitamina A é essencial para o sistema imunológico. A falta desta vitamina aumenta seriamente o risco de doenças infecciosas, especialmente no sistema respiratório.
É encontrada em muitos alimentos, como cenoura, abóbora, pêssego, manga, laranja, entre outros. E também em brócolis, alface e acelga que pode lhe dar o requisito básico de que você precisa de beta-caroteno.

Vitamina B9 – Bom para o sistema nervoso

A vitamina B9 – conhecida como ácido fólico – é essencial para o sistema nervoso. Neurotoxinas, como a nicotina, danificam as estruturas nervosas.
O ácido fólico é aquele pelo qual os vasos sanguíneos se formam. Esta vitamina também ajuda a nossa pele. 
Você pode tentar incluir soja, morangos, nozes, uvas, cebola, alho, limão, abóbora, cenoura, entre outros. 

Vitamina E – Bom para tudo

A vitamina E funciona como um antioxidante. A vitamina E é encontrada nos seguintes alimentos: óleos de milho vegetais (tais como óleo de gérmen de trigo, girassol, cártamo, milho e soja). Nozes (como amêndoas, amendoins e avelãs).
Não tome suplementos sem receita médica, incorpore as vitaminas por meio de alimentos naturais que a contenham.
O consumo de vitaminas é sempre aconselhável, pois torna a sua vida mais saudável. Mas, além de adicionar esses alimentos à sua dieta e iniciar este novo estágio de regeneração, consulte seu médico.
E não se esqueça, parar de fumar é o primeiro passo para ter uma vida muito melhor.

teste