-- inicio ---

Como organizar potes plásticos nos armários da cozinha

Comece descartando

Se a ideia é organizar potes plásticos, comece descartando alguns deles. Se o seu armário está desorganizado, então você provavelmente tem mais potes do que necessita. Comece retirando-os do armário e analisando um por um para identificar aqueles que estão rachados, manchados ou sem tampa. Jogue fora tudo o que estiver em condições ruins.

Você precisa mesmo de todos eles?

Eu sei que não é nada fácil armazenar potes. Muitas vezes, eles acabam simplesmente empilhados na prateleira. Mas você já parou para pensar se realmente precisa de todos eles?
Às vezes, nos animamos com aquele conjunto de potes bonitos e levamos para casa sem nem ao menos estarmos realmente precisando. E é aí que a bagunça começa.
Seja crítica consigo mesmo e só mantenha no armário o que realmente precisa e usa constantemente no dia a dia. Doe o restante. E só compre potes novos quando os antigos já não estiverem mais em bom estado. Essa é uma ótima política para evitar a bagunça dentro do armário da cozinha.

Organizar potes plásticos: guardar com tampa ou sem tampa?

Particularmente, eu prefiro guardar os potes no armário com suas respectivas tampas, já que isso facilita o uso. Mas se você não tem espaço suficiente para armazená-los assim, uma ótima dica é guardar os potes empilhados, separados das tampas, pois dessa forma você economiza espaço.
Você pode guardar os potes empilhados, do maior para o menor, com as tampas embaixo. Outra ideia é separar uma caixinha para guardar todas as tampas. Pode ser uma cestinha de plástico, um pote maior ou até mesmo um escorredor de louça.
Veja algumas ideias:
Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: www.bhg.com
Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: Reprodução | mygreatchallenge.blogspot.com.br
Como organizar potes plásticos nos armários
Fotos: www.bhg.com
E então, que tal as dicas para aproveitar melhor o espaço do armário e manter todos os potes organizados? Me conta nos comentários como você faz aí na sua casa! 

Você também se sente assim todos os dias?

Eu sei como pode ser frustrante passar o dia todo limpando e organizando e, mesmo assim, sentir que a bagunça nunca vai embora, por mais que você se esforce.
Talvez você já tenha chegado ao ponto de olhar em volta e não saber mais o que fazer, pois sua casa está cheia de objetos que já não fazem sentido, coisas em excesso por todos os lados, produtos vencidos, estoques que nunca serão usados, tralhas e mais tralhas.
A boa notícia é que….

Sim, é possível e simples ter um lar em harmonia!

Para isso, você precisa conhecer o Método Oficial para Organizar a sua Casa e a sua Vida. Ele foi desenvolvido pela Pati Penna, especialista em organização, especialmente para quem:
  • Quer organizar a própria casa para conquistar uma vida harmônica e leve.
  • Se considera bagunceira por natureza e não sabe por onde começar a se organizar
  • Já é uma pessoa organizada mas quer aprender novas técnicas de organização
  • Deseja se tornar uma personal organizer e ganhar dinheiro com organização.
Ou seja, independente se você quer organizar a sua própria casa, ou se deseja fazer da organização a sua nova profissão, o método Pati Penna para uma Casa Organizada será o seu caminho!
teste