-- inicio ---

Receita para manter seu banheiro cheiroso como se tivesse acabado de limpar

Com ingredientes simples, muitos deles que já tem em casa, é possível manter o aroma agradável de limpeza no seu banheiro todos os dias.

1. Pedra sanitária caseira para o vaso

Essa receita caseira é para fazer aquelas pedrinhas que ficam dentro do vaso, liberando um aroma agradável ao dar a descarga. Também serve para manter o vaso desinfetado.

Ingredientes

Bicarbonato de sódio: 160 gramas;
Limão: 60 ml de suco;
Vinagre: ½ colher (chá);
Água oxigenada 10 volumes: 1 colher (sopa);
Óleo essencial: 15 a 20 gotas de óleo à sua escolha;
Papel-manteiga: 1 folha.

Modo de preparo e aplicação

  1. Coloque bicarbonato de sódio em uma tigela juntamente com o suco de limão;
  2. Em outro recipiente, misture bem a água oxigenada e o vinagre. Adicione o óleo essencial da sua escolha e continue mexendo;
  3. Junte o conteúdo dos dois recipientes e, com a ajuda de uma colher de sopa, pegue a pasta e forme pequenas metades de uma circunferência, organizando-as em cima do papel-manteiga;
  4. É necessário deixar que seque por quatro horas, então a dica é preparar a receita antes de dormir e utilizar a pasta na manhã seguinte;
  5. No dia seguinte, coloque todos os pedacinhos com formato de meia circunferência em um frasco de vidro com tampa e feche bem;
  6. Você pode colocar uma bolinha em um cestinho dentro do vaso. As demais, pode deixar no box e manter o seu banheiro com um aroma delicioso;
  7. Também é possível colocar a pasta num frasco de spray e preencher com um pouco de água e pulverizar o ambiente.

2. Limpador natural

Essa dica do Organize Sem Frescuras é para que a pia e as bancadas do seu banheiro estejam sempre limpinhas e cheirosas.
Ingredientes
Borrifador: 1 unidade;
Água: para metade do borrifador;
Vinagre branco: para a outra metade do borrifador;
Óleo essencial: 30 gotas.
Modo de preparo e aplicação
  1. Só precisa colocar todos os ingredientes no borrifador, fechar e agitar. Não precisa encher até o gargalo;
  2. Depois, deixe o borrifador no banheiro, junto com um paninho, para que se lembre de aplicar umas borrifadas todas as noites antes de ir dormir. Assim, ao acordar o banheiro vai estar sempre limpo e cheiroso.

3. Ralo limpo e perfumado

Muitas vezes, o mau cheiro do banheiro vem do ralo, seja porque tem algo obstruindo a passagem da água ou porque ele não é usado.
Ingredientes
Bicarbonato de sódio: 1 colher (sopa);
Vinagre branco de álcool: 1 copo;
Água fervente: 2 copos.
Pastilha sanitária com redinha: 1 unidade.
Modo de preparo e utilização
  1. Primeiro, jogue dentro do ralo o bicarbonato e o vinagre. Depois de uns 3 minutos, jogue a água fervente, cuidando para não deixar o vapor pegar no rosto;
  2. Por fim, Retire a tampinha do ralo e encaixe uma redinha com uma das suas pedras sanitárias caseiras lá da primeira receita. Tampe de volta e deixe a pedrinha ali. Sempre que alguém tomar banho, o aroma vai subir e manter o banheiro cheiroso.

4. Como deixar o banheiro cheiroso e as toalhas perfumadas

Quem mantém as toalhas dentro do banheiro é importante sempre manter uma janela aberta para que elas sequem. Além disso, para evitar que fiquem com cheiro desagradável da umidade, tem uma dica bem simples.
Compre uma água de cheiro, dessas para passar nas roupas limpas na hora de passar, e aplique algumas borrifadas nas toalhas de banho todos os dias. Elas vão ficar cheirosas e o aroma vai exalar pelo banheiro todo.

5. Vela perfumada

As velas perfumadas são itens baratinhos que você encontra em supermercados, lojas de departamento e de decoração para a casa. Escolha um aroma do seu gosto e mantenha uma vela acesa sobre a bancada do banheiro, em um lugar protegido. Não deixe perto de toalhas, papel higiênico, plástico nem nada que possa pegar fogo.
Essa é uma ideia de como deixar o banheiro cheiroso por mais tempo e também de deixá-lo mais bonito e agradável. Tenha cuidado também se tiver crianças e animais em casa. Essa dica é para quem não precisa se preocupar.

teste