-- inicio ---

SABÃO AZUL (OMO CASEIRO) Super Fácil e Rápido de Fazer!

No artigo de hoje SABÃO AZUL (OMO CASEIRO) Super Fácil e Rápido de Fazer! Eai meninas, tudo bom com vocês? Quem não gosta de economizar? Eu particularmente gosto muito de economizar, e foi pensando justamente nisso que nós trouxemos esse artigo, a receita é da Fran Adorno peguei do canal o tema de hoje, a gente gasta com sabão em pó.
Que tal você mesma fazer o seu, nesse post vamos tentar assinar detalhadamente como faz esse procedimento. Ele fica muito muito bom, na consistência dele, no cheiro. O meu aqui rendeu mais de 16 litros e eu gastei, menos de 5 reais é uma verdadeira economia doméstica.
Ingredientes:
  • 100 grama de Soda Cáustica
  • 200 ml de Água (para dissolver a soda)
  • 500 ml de Óleo de Fritura (se quiser usar um novo pode)
  • 250 ml de Etanol (álcool de posto)
  • 1.500 ml de Água (quente – fervendo)
  • 500 grama de Sabão em Pó (qualquer marca)
  • 01 Detergente
  • 100 ml de Amaciante Concentrado
  • 02 Tablete de Anil (opcional)
  • 12 Litros de Água (temperatura ambiente)
Modo de Preparo:
Primeiro de tudo use óculos, luvas e mascaras não se esqueça de colocar os
equipamentos de proteção. Em seguida coloca água numa bacia ( do tamanho que você desejar), logo em seguida vou colocar a soda, depois saia de perto ela por se só já derrete e não precisa ficar mexendo, deixa ela quietinha.
Com a soda dissolvida adicione o óleo (lembrando que eu dei uma esquentadinha no óleo, ele tá morninho) depois mexa até dar uma engrossada. Agora adicione o álcool, coloque aos poucos e vai mexendo e continue mexendo. Em seguida bata de 5 a 10 minutos até ficar grosso, quando ele ficar duro em formato de doce é nessa hora que você vai adicionar a água, adicione agora a água quente.
Depois da água adicionada bata mais um pouco, gente eu vou transferir toda minha mistura agora para um balde e vou começar a bater com o cano. Com muito cuidado você transfere para um balde e começa a mexer, depois adicione o sabão em pó e mexa novamente, em seguida adicione o detergente (qualquer detergente) e continue mexendo, agora vou adiciona a água com temperatura ambiente, coloque aos poucos e vai mexendo.
Logo depois vou adicionar o amaciante, e o anil ( que coloquei para dissolver em um copo com água) e continue mexendo. Depois desse processo todo deixe o seu sabão esfriando por uma hora, mas o bom é esperar por umas 12 horas para ficar numa consistência legal.
Depois disso o seu sabão está pronto para ser utilizado. Esse sabão líquido é sinônimo de qualidade, super fácil de fazer, poucos ingredientes, bem barato, rende muito, espuma abundante e a roupa não fica com cheiro de óleo!!! eh Ah, antes que eu me esqueça, ele limpa tudo!!!! Top!

teste