-- inicio ---

Tendinite no Ombro: o Que é e Como tratá-la Naturalmente

Dor na articulação, desconforto e rigidez  dos ombros, pode ser tendinite. Os músculos do ombro são o “manguito rotador” e o tendão bicipital. O tendão bicipital é o que mantém o osso do braço encaixado no ombro.
Quando esse tendão ou o manguito se inflama, é que ocorre a tendinite.
Normalmente acontece após os 40 anos, mas pode surgir em qualquer idade, por movimentos ou forças mal aplicadas. Como levantamento de peso e exercícios que forcem a articulação da região.
O tratamento, que pode levar 2 meses, se dá por analgésicos e fisioterapia.
Veja agora algumas dicas que podem ajudar no processo:
– Por 2 semanas evite movimentos com o ombro.
– Aplique gelo ou compressas frias sobre a região da dor, durante 15 minutos. Você pode repetir de 3 a 6 vezes, por dia.
– O óleo de oliva é um analgésico natural, use para fazer massagens.
– Faça fisioterapia.
– Procure um especialista em quiropraxia para tentar restaurar o equilíbrio muscular e a sua flexibilidade.
– Não levante o braço acima da altura do ombro.
– Evite trabalhos pesados na fase de recuperação.
– Durma do outro lado, para não acontecer de se  apoiar sobre o que está com tendinite.
– Use suplementos de magnésio e vitamina D.
– Faça compressas com óleo de rícino, para isso molhe uma toalha com água morna e um pouco de óleo de rícino, coloque por alguns minutos sobre a região da dor. Reaplique sempre que a toalha esfriar.
Tem um exercício que você pode praticar para combater a tendinite do ombro:
De frente para uma parede erga o braço, esticando. Use os dedos para ir escalando até o máximo que você conseguir. Segure por 10 segundos e faça isso mais 2 vezes.
O exercício é ótimo para este problema, mas lembre-se de consultar sempre seu médico ou fisioterapeuta antes de realizar.
Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.
OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

teste