-- inicio ---

Trancinhas de leite moça, ótima opção para o café da tarde!

Para quem gosta de reunir a família na tardizinha para conversar sabe que preparar um lanche coletivo é uma delícia. Assim irá manter a família sempre unida e assim tornar sua casa sempre cheia de amor.
E quem mora na roça sabe que isso é um costume de gerações, pois todos se reúnem para fazer todas as refeições e assim o ambiente fica excelente, ou seja, não precisa de data especial para reunir a família, pois pode fazer isso todas as tardes ou nos finais de semana. Afinal, a correria do dia a dia não deixa fazer isso durante a semana.
Espero que gostem dessa receita que acredito que sua família irá amar. E o melhor, podem reunir todos para preparar e assim irá se tornar uma verdadeira festa.

Ingredientes

  • 1 lata de leite moça
  • 1 e 1/2 lata de água morna (a mesma lata)
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de margarina (ou manteiga)
  • 1 colher (café) de sal
  • 2 sachês de Fermento para pão – 10 gramas cada
  • 2 ovos
  • 1 kg e mais um pouco de farinha trigo sem fermento

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo e o fermento.
Em uma vasilha coloque a farinha de trigo e misture o que bateu no liquidificador, mexendo com as mãos. Coloque o fermento e mexa mais até a massa desgrudar de suas mãos.
A massa ficará um pouco grudenta, não pode ficar dura. Quando for enrolar os pãezinhos, passe nas mãos um pouco de óleo.
Faça os pãezinhos em forma de tranças, ou como quiser, coloque-os numa forma untada e deixe crescer durante 30 a 40 minutos, cobertas por um pano.
Após esse tempo, leve ao forno pré aquecido a 200ºC até que fiquem dourados.
Depois de assados, pincele-os com açúcar dissolvido em um pouco de água, ou manteiga derretida.

teste