-- inicio ---

Como lavar Pano de Prato e deixar bem branquinho?

Olá meninas, tudo bem com vocês? E os panos de prato como andam? Cheios de manchinhas de alimentos?
Isso é uma coisa que infelizmente acontece com bastante frequência, as vezes mesmo sem querer acabamos manchando nossos panos de prato e essas manchas não saem em uma simples lavagem, ai acaba que você deixa ele de lado ou até descarta.
E não há nada pior do que uma cozinha toda limpa com panos de prato cheios de manchas escuras! Dá a impressão de sujeira e descuido. Você sabe que ele está limpo, mas as outras pessoas não! Por isso é bom mantê-los branquinhos e livres de manchas.
manchado na sua cozinha.
Esta “técnica” eu encontrei na internet.  Depois de tantas lavagens e de experimentar tantos produtos sem sucesso, fui testando algumas coisas seguindo uma lógica dos conhecimentos que tinha e de produtos que já conhecia e tinha em casa. 

Como Lavar os Panos de Prato e Tirar as Manchas:

para essa técnica, você irá precisar de:
  •  1.5 litros de água quente 
  • 5 colheres (sopa) de água sanitária 
  • 3 colheres (sopa) de sabão em pó 
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio 
Coloque em um balde a água, a água sanitária, o sabão em pó e o bicarbonato de sódio. Misture bem e coloque os panos de prato, deixe de molho até a água estar quase fria.
Tire dessa água e se for necessário esfregue onde está manchado, depois enxágue e coloque no varal.
Normalmente não há necessidade de esfregar é só enxaguar que as manchas sairão. E se a mancha for daquelas tinhosas que insistem em ficar repita o processo. 

Lembrem-se que os panos de prato devem ser brancos, pois se eles forem coloridos irão desbotar devido ao uso da água sanitária. O Bicarbonato de Sódio pode ser usado na lavagem de qualquer roupa branca, inclusive na máquina de lavar, ele ajuda a limpar e a realçar o branco. 
A técnica serve também para panos de chão ou toalhas brancas.
Esta é a lavagem que faço sempre nos meu panos de prato, não é nenhum milagre mas poupa de ficar horas esfregando um por um.

teste