-- inicio ---

Quatro receitas naturais para fazer em casa que repelem insetos!

  1. Plantas naturais repelentes

Certas plantas são ótimas para repelir insetos e devem ser cultivadas em casa. Falamos um pouco, a seguir, sobre algumas delas:
  • Manjericão: funciona como repelente de moscas e mosquitos.
  • Hortelã: você pode plantá-la em seu jardim para manter longe insetos como formigas e outros. Para que as formigas não invadam a sua casa, use um pouco de óleo essencial de hortelã que irá tratar esse problema. Os mosquitos não vão gostar do cheiro liberado.
  • Citronela: tem alta ação repelente, especialmente, no que diz respeito ao mosquito do dengue. É possível tê-la em casa, mas, fora do alcance de animais e crianças, por causa da toxicidade das suas folhas. Não tendo chance de plantá-la, use o seu óleo essencial através de aparelhos elétricos.
  • Crisântemo: esta flor vai repelir percevejos, pulgas e baratas. O seu óleo essencial é bem apropriado, sendo adicionado no álcool para poder borrifar.
  1. Difusor cítrico elétrico

Quer dar um uso mais correto aos difusores elétricos que você liga na tomada? É fácil! Descasque um limão ou laranja, aproximadamente com a largura da área do recipiente que há nele. Depois, ponha-a nesse espaço e acione o difusor. Logo, ao esquentar, será liberado o ácido cítrico que vai afastar os mosquitos.
Usando a laranja pode igualmente criar um repelente ainda mais natural. Comece por cortar a laranja ao meio e remova a parte da polpa. Em ambas as partes, faça um pequeno corte, retirando o fundo. Por fim, coloque uma vela, acendendo-a, dentro de uma das metades e com a outra tape. Assim terá o seu repelente feito!
  1. Repelente corporal caseiro

Ingredientes:
  • óleo de amêndoas doces: 100 ml;
  • cravo-da-índia: 2 colheres de sopa;
  • álcool: ½ litro;
Preparação:
  1. Deite o álcool numa garrafa de vidro com capacidade de 1 litro.
  2. Depois, junte os cravos.
  3. Deixe atuar entre 4 a 8 dias, agitando sempre a garrafa ao longo do dia. É um passo importante para a solução ficar bem concentrada. É assim que o álcool vai extrair o óleo essencial.
  4. Passado o tempo recomendado, ponha o óleo de amêndoas e filtre.
Aplicação:
  • Deite o repelente em borrifadores e coloque em algumas áreas do corpo, principalmente nas que ficam mais expostas.
  • Aplique a cada seis horas.
  1. Lava tudo repelente

Para fazer a faxina da casa, você pode utilizar a mistura de um copo americano de álcool de cereais 96º GL, com duas colheres de chá e meia de óleo essencial de crisântemo. Borrife onde pretender.
Mantenha a sua casa imune a perigosos mosquitos. Com estas ajudas naturais será mais fácil evitar a transmissão de terríveis doenças.

teste