-- inicio ---

Tatuagem indiana: símbolos, desenhos, onde tatuar e fotos

Você já sabe qual o estilo de tattoo que deseja fazer? Já pensou na possibilidade de escolher algum símbolo para fazer uma tatuagem indiana? Os modelos podem ser feitos tanto por homens quanto por mulheres.

Confira nesse quais os principais símbolos da tatuagem indiana e conheça as melhores áreas para fazer este tipo de tattoo. Aproveite a oportunidade para verificar as ideias de desenhos que compartilhamos com você.

Quais os principais símbolos da tatuagem indiana

Antes de pensar em fazer uma tatuagem indiana é importante que você conheça os principais símbolos desse estilo de tattoo e quais os seus significados. Confira em nosso post.

Elefante

Se a intenção é apostar em um símbolo de proteção, o elefante é o mais indicado. O animal é usado como amuleto, principalmente, contra a inveja e o mau-olhado. Além disso, é considerado também como um símbolo de sorte, perfeito tanto para homens quanto mulheres.

Flor de Lótus

Para representar a pureza, a perfeição e o renascimento, temos a flor de lótus que é considerado um dos principais símbolos do budismo. A tattoo com essa imagem fica lindo em qualquer pessoa.

Om

Se você deseja optar por algo que represente o mantra, deve escolher o símbolo Om. O seu significado é o sopro da criação do universo e por ser um símbolo gráfico, é muito comum ver esse desenho como tattoo.

Buda

O significado de Buda não está relacionado apenas ao profeta fundador, mas também para determinar pessoas iluminadas e que possuem avanço espiritual. A tattoo pode ser usada por homens e mulheres que buscam algo espiritual.

Ganesha

Mas se você deseja algo que representa algum Deus, pode escolher a Ganesha que é o Deus do intelecto, da fortuna e da sabedoria. Mas fique atento que cada parte do seu corpo possui um significado diferente. A tattoo fica bem em qualquer pessoa.

Mandala

Para quem deseja atingir o nirvana, mais precisamente a meditação e relaxação, deve fazer uma tattoo com o desenho da mandala. A figura é uma das mais requisitadas tanto por homens quanto por mulheres que querem uma tatuagem indiana.

Quais as melhores áreas para fazer uma tatuagem indiana

Assim como existem vários símbolos importantes na cultura indiana, também algumas áreas do corpo são as mais escolhidas para esse tipo de tattoo. Veja quais partes são mais indicadas para fazer uma tatuagem indiana.

Mehndi

As pinturas Mehndi estão relacionadas ao universo feminino e são muito usadas como tatuagem, principalmente, com o uso da henna. Pés e mãos são as regiões mais escolhidas para fazer essa tatuagem tradicional indiana.

Mão

Na Índia é muito comum fazer tatuagem na mão por conta da Mehndi que é uma tradição do país. Na área é possível usar pontilhismos e símbolos gráficos, além de algumas personificações.

Braço

No braço você tem inúmeras possibilidades de tattoo. Você pode fazer desenhos coloridos ou preto e branco. O mais interessante é que você tem a oportunidade de tatuar uma parte do braço ou ele todo.

Perna

Você pode fazer a tatuagem indiana em vários pontos da perna como a panturrilha, a coxa tanto posterior quanto anterior e a canela. A área é uma das mais escolhidas porque destaca a tattoo.

Costas

Se a intenção é escolher uma área mais ampla do corpo, as costas são perfeitas. Você pode fazer tanto tatuagens indianas quanto pequenas. Aproveite para desenhar o Buda ou os deuses do hinduísmo.

A Mehndi também pode ser usada no pé. A tatuagem pode ser feita como pontilhismo ou desenhos geométricos. A área é uma das mais escolhidas pelas mulheres por ser uma região delicada.

teste