-- inicio ---

Vestido para formatura 2020: modelos e tendências

Este post é especial para as formandas que já estão a procura de um vestido para formatura 2020. Como este é um dos vestidos mais importantes da vida nada mais natural que após cinco anos de dedicação exista um cuidado especial na hora de escolher o vestido.
Ao contrário de madrinhas de casamento não existem regras para formandas em relação ao modelo do vestido. Tudo é permitido e não há restrição quanto a decotes por exemplo (caso você goste aproveite para usar já que nem noiva nem madrinha de casamento tem tanta liberdade).Já a cor em muitos lugares no Brasil é livre e em outros existe a definição de cor de acordo com o curso.
Esta liberdade toda faz com que muitas formandas acabem ficando em dúvida quanto ao vestido. Meu conselho para elas é: respeite seu estilo! A moda festa anda mais democrática que nunca e há várias opções, tanto de modelos quanto de cores. Existe uma tendência de buscar um vestido que tenha um certo destaque já que formaturas são eventos grandes e você é uma das estrelas da festa. Este destaque pode ser conseguido através de vestidos com brilhos e bordados ou com modelos que chamam a atenção como os vestidos estilo princesa ou modelos sereia bem estruturados. Mais uma vez o que vale é seu gosto e estilo, afinal de contas a festa é sua.

TENDÊNCIAS PARA FORMANDAS 2020

  • Vestidos sereia e estilo princesa continuam em alta na moda festa. São clássicos que garantem o glamour que uma formatura exige.
  • Vestidos com fendas garantem uma certa dose de sensualidade e continuam em alta.
  • Vestidos minimalistas, de alças finas e em tecidos leves delineando o corpo (estilo anos 90) estão em alta. Os modelos bordados são uma boa alternativa para formandas que gostam de um estilo mais sensual.
  • Brilho é uma tendência não só para formandas quanto para madrinhas de casamento. Desta vez o destaque são os vestidos de tecidos com brilho (efeito glitter) ou os completamente bordados em paetês.

VESTIDO VERMELHO PARA FORMATURA 2020

Vermelho é a cor oficial do curso de Direito e em muitos lugares do Brasil é obrigatório o uso da cor no baile de formatura. Ainda que na sua formatura não exista a exigência de cor específica, mesmo que não seja formanda do curso de Direito, vale a pena apostar num vestido vermelho já que a cor tem destaque natural.




VESTIDO AZUL PARA FORMATURA 2020

Em geral formandas tendem a preferir vestidos em tons de azul royal e azul bic, cores que tem uma intensidade e que assim como no caso do vermelho brilham por si. Outra alternativa que está em alta é o uso de vestido azul marinho (ou tons próximos). Apesar de ser uma cor mais fechada os modelos atuais tem brilho no tecido o que garantem um certo destaque e beleza.




VESTIDO VERDE PARA FORMATURA 2020

Verde é a cor dos cursos da área de saúde. Tons como verde esmeralda estão em alta desde 2017 e continuam fazendo sucesso na moda festa. Já os tons mais claros de verde que já fazem sucesso em casamentos são a novidade da vez para formandas.





VESTIDO EM TONS METALIZADOS PARA FORMANDAS 2020: DOURADO, PRATA E ROSE GOLD

01-Vestido rose gold com bordado, brilho, plumas e transparência.






teste